A acupuntura trabalha, através de agulhas, com os pontos nos meridianos. A acupressão faz exatamente a mesma coisa, baseada nos mesmos princípios, mas não utiliza agulhas. Em vez disso são aplicadas diferentes pressões nestes mesmos pontos.
A acupressão, apesar de ser menos invasiva, contudo mostrando resultados idênticos, tem a vantagem das pressões poderem ser feitas ou com os dedos, com cristais, metais ou outros materiais.

É possível juntar ao efeito terapêutico da pressão em si as propriedades daquilo que pressiona, o que potencia os efeitos do tratamento.
Adicionalmente, as áreas dos pontos a serem tratados podem ser preparadas com substâncias específicas, aumentando o efeito.

A ativação dum ponto para despertar, por exemplo, forças adicionais para um desafio emocional, será mais completa e mais forte se, antes da pressão, a área do ponto for preparada com uma essência relacionada com este assunto, aplicando depois a pressão com um cristal que potencia a força emocional.
Um aumento de força física ou a diminuição de dores musculares podem ser acelerados se, apesar de serem pressionados os pontos correspondentes, esta pressão é feita com o metal adequado e a área ter sido preparada com um óleo essencial que atua no sentido desejado.

Um tratamento holístico, por ser abrangente e complexo, às vezes pode parecer confuso ou exagerado, mas é exatamente esta a riqueza do tratamento.
A quantidade de possibilidades na combinação dos vários elementos tornam-no eficiente, por ser possível um tratamento completamente personalizado e individual.

A acupressão é um dos elementos fundamentais do caminho terapêutico.


Um tratamen
to pode ser indicado quando houver um dos seguintes sintomas:
Problemas ou Incómodos Físicos
Desequilíbrios Emocionais
Falta de Energia ou Cansaço
Ansiedade, Depressão ou Sintomas de Stress
Acompanhamento de Terapias Médicas
Aumento do Desempenho Profisssional ou Desportivo
Preparação para Provas ou Competições

 

Condições especiais para estudantes e desempregados.