Meridianos e Áreas Reflexas


No corpo humano existem muitos sistemas circulatórios, e um
deles é o energético.
O seu funcionamento é igual ao dos outros, fornece energia e informação onde é necessária e retira energia onde está a mais.
Como o sangue ou a linfa também a energia eletromagnética flui por canais e tem os seus caminhos por onde se movimenta.
Estes canais são os meridianos, que podem ser influenciados com diferentes técnicas. Cada meridiano tem certos órgãos e qualidades associadas. Um desequilíbrio, uma hiperatividade ou uma obstrução num meridiano pode provocar problemas físicos, emocionais ou mentais. O sistema dos meridianos está por detrás dos outros sistemas circulatórios.

Conhecemos o fenómeno das dores reflexas, quando a fonte duma dor pode estar num sítio completamente diferente do que onde a sentimos. Invertendo o caminho, da mesma maneira conseguimos aceder às causas de problemas. É possível potenciar o efeito dum medicamento quando este é simultaneamente aplicado na zona cutânea correspondente. Florais, tinturas, metais, minerais, diluições ou substâncias potenciadas energeticamente, todas elas têm uma ou várias zonas do corpo relacionada à sua assinatura energética. Através da combinação do interior com o exterior é possível obter resultados melhores e mais rápidos, tanto físicos como emocionais.