Acupressão e Cristais


A acupressão trabalha com os pontos chineses dos meridianos mas utiliza pressão em vez de agulhas.
Apesar de ser menos invasiva do que a acupuntura, contudo mostrando resultados idênticos, tem a vantagem das pressões poderem ser feitas ou com os dedos, com cristais, metais ou outros materiais. Assim, é possível juntar aos efeitos da pressão em si as propriedades daquilo que pressiona.

As áreas dos pontos tratados podem ser preparadas com substâncias específicas, aumentando o efeito do tratamento.
A ativação dum ponto para, por exemplo, despertar forças adicionais para um desafio emocional será mais completa e mais forte se, antes da pressão, a área do ponto for preparada com uma essência relacionada com este assunto, aplicando depois a pressão com um cristal que potencia o efeito desejado. Como também um aumento de força física ou a diminuição de dores musculares podem ser acelerados se, apesar de somente serem pressionados os pontos correspondentes, esta pressão é feita com o metal adequado e a área ter sido preparada com um óleo essencial específico.

As pedras, e sobretudo as pedras preciosas, têm uma estrutura cristalina regular e geométrica que organiza, foca, condensa, aumenta, diminui ou direciona forças e radiações.
Cada pedra corresponde a uma energia diferente, e a informação contida passa diretamente para o corpo físico, emocional e energético.
Todos os órgãos, todas as emoções, todos os chacras e meridianos têm uma ligação a pedras específicas.
O mesmo verifica-se com plantas, minerais e outras substâncias.