Sais Bioquímicos e Suplementos


Os sais bioquímicos são as principais substâncias anorgânicas que constroem e mantêm o corpo físico, emocional e mental.
Pelas funções complexas que têm, a sua falta ou o seu excesso provocam problemas a todos níveis. São receitados em dissolução alta para assim poderem ser absorvidos pelas células diretamente a nível molecular. Desta maneira contorna-se o facto do corpo humano ser incapaz de absorver diretamente substâncias anorgânicas.

As vitaminas e os oligoelementos são compostos químicos orgânicos que o metabolismo do corpo necessita para manter as suas funções essenciais, mas que muitas vezes não consegue produzir em quantidade necessária. Por isso, têm de ser fornecidos adicionalmente através da alimentação ou da suplementação alimentar. As plantas conseguem sintetizar todas as vitaminas que necessitam, mas o ser humano está dependente dum fornecimento exterior. O corpo humano tem capacidades enormes, muito superiores ao das plantas, mas não é autosuficiente.Vitaminas e oligoelementos têm múltiplas funções mas não devem ser considerados uma medicação, pois são o pré-requisito para que uma medicação possa atuar.